quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Entrevistas

“A linguagem está presente em diversos e varios lugares”

O Professor de Scientific Hapkido System, Luciano Pereira Carvalho, 1 Dan Faixa preta.Faz sua contribuição para nossa pesquisa.

Sou professor de “Artes Marciais”, a linguagem corporal é essencial em nossas vidas. É através desta que fazemos a comunicação não verbal, ou seja, gestos, olhar e movimentos.
Aplico em minhas aulas está linguagem, que são representadas por movimentos circulares, posturas, expressões facial e corporal.
Antes não mantinha minha postura corretamente, não cuidava do corpo e sua necessidade. Descobri a real necessidade quando me depare, com problemas de obesidade. Assim reavalie tudo que fiz ate aquele exato momento e recomecei, mudei minha postura, minhas expressões, me relaciono melhor com as pessoas.A cada dia esta linguagem e necessária na vida das pessoas para saciar nossas frustações, por estarmos num mundo difícil sem compaixão com os outros, e com a linguagem corporal unimos nossos egos mesmos sendo de classes sociais diferentes.
                   " A prática dos movimentos"


                             trabalha na confederaçao Brasileira de Scientific Hapkido System
                                               link:http://www.physicaltiger.com.br/
 
Autora: Viviane Moreira dos Santos.

 



Nome: José Ribeiro
Idade: 51 anos
O que faz? Mecânico de Produção.


1.Qual a importância da Linguagem Corporal para você?
Saber dosar os seus próprios limites, fazer com que o seu corpo obedeça os esforços e as resistências.

2.Como a Linguagem Corporal é aplicada na Capoeira?
É aplicada em todos os movimentos, desde o aquecimento, os exercícios, até no momento da ginga e as aplicações dos golpes.

3.Como você tratava seu corpo antes da prática deste esporte?
Dentro da normalidade , eu nunca fumei, nunca tomei bebidas alcoólicas, sempre na atividade desde os meus 10 anos de idade, já jogava bola, andava de bicicleta, trabalhava na roça com meus pais e irmãos.

4.Em que momento você descobriu a verdadeira necessidade desta linguagem?
Eu morava na Bahia, vim pra São Paulo com 15 anos de idade, o meu irmão mais velho praticava Luta Livre, eu fui praticar também, depois de 1 ano e meio conheci um professor de capoeira e fui treinar na academia dele, pratiquei 9 anos de Capoeira. 
Depois parei e fui praticar KARATÊ. Pratiquei 4 anos depois parei e fui praticar capoeira de novo aonde sou e fui contra-mestre.
Na verdade não houve uma necessidade mas sim uma paixão de praticar a arte da capoeira, porque quando vi alguns capoeiristas fazendo o jogo, eu gostei muito e falei : - Vou praticar capoeira.

5.Como você descreveria os benefícios que a Capoeira lhe proporciona referente à Linguagem Corporal?
Em primeiro lugar uma resistência física maravilhosa, coordenada, ágil, etc.
E depois uma postura formidável, músculos fortes, facilidade pra tudo que podemos imaginar a agilidade que adquirimos é impressionante, até mesmo para ajudar nos outros esportes.

6.Quais seus planos para fazer com que a Linguagem Corporal pertença à seu dia-a-dia?
Os planos é pedir a Deus que me dê muita saúde pra estar sempre praticando.
Seja apenas uns exercícios físicos, ou ainda a jogar capoeira. Nunca o sedentarismo, por que o nosso corpo precisa de exercícios, para estarmos sempre dispostos. E tomar muita água.

Autora: Luciana Gomes da Silva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário