quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Linguagem Corporal


  •    A Linguagem Corporal: Comunicação não verbal

A linguagem corporal é forma de comunicação não-verbal, abrange principalmente gestos, posturas expressões faciais, movimento dos olhos e proximidade entre locutor e interlocutor. Os gestos e as expressões faciais, falam muito mais que mil palavras, está linguagem pode ser utilizadas; gestos culturais, gestos de esporte, leitura etc...


  • Tratamento do corpo antes das aulas (Linguagem Corporal)


Com a influência da sociedade, cria-se um padrão, de crenças, valores, religião, etc. Sendo que eles interferem rigorosamente na vida de cada cidadão, dependendo do contexto social que esteja inserido. Em meio ao senso comum não compreendemos, não entendemos, não escutamos a linguagem do corpo, mantemos um padrão rígido estabelecido pela sociedade, fazendo que o corpo sofra, todos os tipos de opressão, mal sabendo o que isto pode acarretar. 


  • Tratamento do corpo depois das aulas (Linguagem Corporal)


Logo após disponibilizado o conhecimento sobre a linguagem do corpo, nosso ponto de vista mudou, quebrando o padrão e ideias refeitas ao mesmo.
Hoje observamos que o corpo tem necessidades e seus limites, e se comunicam para melhor aproveitamento e bem estar, assim seguindo seu ritmo próprio e interagindo com sua mente.



  • Atividades em que a Linguagem está presente



Está presente em várias atividades e para todas as crianças, mantendo a inclusão social, escolar e outros. Exemplos: "MOTORES ADAPTADAS PARA DEFICIÊNCIA VISUAL, DEFICIÊNCIA AUDITIVA, DEFICIÊNCIA FÍSICA, MENTAL (INTELECTUAL), ESQUEMA CORPORAL, LATERALIDADE, TEMPORAL, COORDENAÇÃO MOTORA FINA, RITMO E EQUILÍBRIO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário